Espreguiça; estica os braços e estala os dedos de forma reveladora a começar a escrever. Afinal, hoje é dia de folga .. acordar durante a semana as 10hrs da manhã não tem explicação, também sou filha de Deus. Um calor desse, poder colocar uma blusa fresquinha, andar com minhas havaianas, e amarrar o cabelo de tal maneira que não encoste um fio se quer nas costas. Afinal, é verão .. pois é, infelizmente. Mesmo com um dia de folga como esses, gostaria de acordar amassada por 4 cobertores (dos pesados), pijama comprido de meia nos pés, sair da cama e enfiar ligeiramente as meias dentro de uma pantufa aconchegante. Saudades de gritar de manhã cedo antes do trabalho: paaai, me traz na cama um copo com nescau quente? (e então fazer aquela carinha de cachorro sem dono, carinha de pena que é como se obrigasse a pessoa a atender seu pedido). Acordei com vontade de falar sobre meus vícios, minhas manias de inverno. Saudades de quando o cabelo ficava embaraçado na gola do casaco, ao redor como se estivesse procurando algum lugarzinho para também se encaixar e fugir do frio lá fora. Acordar com aquele vento gelado, brrrrrrrrrr .. bater os dentes e esfregar uma mão na outra ligeiramente soltando aquele bafo quentinho, para que elas "não quebrem". Enfiar os dedos numa luva bem bonita e macia, e ficar com raiva na hora de escrever na escola, porque a luva faz o lápis escorregar.. e então me sentir obrigada a ficar com a mão direita do lado de fora do quentinho. Na hora de se arrumar de manhã cedo, não esquecer de deixar a calça de ursinhos e enfiar o final dentro da meia, para não subir junto com a calça jeans. O cachecol? Ahhhhhh o cachecol, que saudades desse singelo amiguinho, de ficar passando suas pontinhas de lã ao redor do rosto; fazer um nó no pescoço ou simplesmente jogá-lo ao redor. Ficar com o nariz vermelhinho ao finalzinho de tarde, mesmo com aquele sol radiante. No meu coração, já está estendida uma faixa: "entre e fique a vontade, seja bem vindo .. inverno".
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)