terça-feira, 29 de julho de 2008

Lágrimas escorrem feito lâminas afiadas. Cortando cada pedaço de pele até o chão. O sangue (na minha imaginação), é como estivesse desgastado. Sem cor. Ele escorre entre meus dedos. Cheira a tristeza. Ele berra, querendo voltar para o corpo. Pede por cor. E eu, como egoísta adimitida. Faço-o jorrar-se pelo chão. Derramo até a última gota. Tento desesperadamente renovar cada parte inquieta, morta. Tento calar-me diante das coisas que me preocupam, tento cegar-me das coisas que não quero enchergar. Tento colocar pra fora cada força que ainda me resta, cada lágrima que passa queimando meus cortes. E então, com um alívio no peito. Retorno à vida. Começo a enchergar as coisas diferentes, enfrentando um outro ponto de vista. Tento sugar cada luz que me renova, e renová-las novamente para quando for necessário. Quero tudo fora de mim, é como limpar os poros, tirar cada embaceado, cada poeira que possa cobrir os novos ares.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

quer dizer que ...



Quer dizer, nós temos que ter algo em que acreditar. Nós precisamos sempre ter algo para lutar. De que é feito a conquista? Que sabor tem a vitória, se não por aquilo que ja sonhamos um dia? E eu acredito que esse seja só mais um ciclo natural da vida. Criar, recriar, pensar, repensar, o mais importante; acreditar. E por fim, conseguir conquistar.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

algo sobre viver.

As vezes me bate um momento de lembranças. Eu me recordo de tanta coisa, tanta coisa mesmo. Posso me referir "tanta" à forma exagerada de falar de "muito mesmo".
Porque é realmente, de verdade; muita coisa pra se lembrar; se recordar.
A nossa felicidade é feita de coisas simples e complexas. Sim. É feita de coisas que a gente inventa, a gente que monta a nossa forma de ser feliz, o nosso jeito de ver o mundo. Isso sim é amor. Todo amor é original, é tudo diferente. Só aí então, é que o amor existe de verdade. Quando você parar para refletir e perceber que não existe mais ninguém no conjunto onde você vive, na classificação da sua vida. Amor é estar num lugar e enxergar somente uma pessoa. É viver constantemente por ela, é deseja-la a todos os segundos.
É sentir o peito rasgar de saudade, é tocar numa lágrima que escorre pela face de felicidade.

É tomar posse de grandes bocadas de alegria, é sentir-se completa mesmo estando num quarto sozinha.
Não tem com explicar, impossível decifrar

mas eu lembro de tanta coisa, tanta coisa mesmo!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Eu amo detalhes. Amo mesmo. Não existe fofoca pela metade, não existe um amor sem saudade.
A cada história que se conta, é pouco tempo para se lembrar, eu precisaria de muito tempo pra pensar, muita saliva pra falar.
Se falo de amor, falo de coração, falo de mente, de alma, de corpo, com afeição. Falo detalhadamente, sem esconder nenhum passo. E ao fim de cada parágrafo, dou uma folguinha e retorno o compasso. Se falo de dias de alegria ao teu lado. Estou falando de carícias, amor, carinho que não se acaba mais, sorrisos que não desfarço nunca mais.
Se eu me lembro de todas as coisas que eu lembro, falta espaço, falta-me lágrimas. . Detalhes vem à tona, detalhes não são só detalhes, pelo menos; nem sempre.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

A saudade não tem por onde nem por que. Não pede licença nem por favor. Simplesmente entra sem dizer o quanto vai ficar, e ainda por cima .. sai sem pagar. Volta na maior cara de pau, pega a gente de jeito, nos deixa sufocados, sem saída, loucos, desvairados. Arrepia até o pelo do dedinho do pé, nos deixa sem beira nem eira. Sempre deixa gostinho de quero mais, e quando nos damos contas, nem lá, ela ta mais. Não deixa cartão de visita, só causa bagunça, e nessas idas e vindas, a saudade sempre entra e nunca avisa.

terça-feira, 1 de julho de 2008



Where is the moment when we needed the most
You kick up the leaves and the magic is lost
They tell me your blue skies fade to grey
They tell me your passion's gone away
And I don't need no carryin' on.
You stand in the light just to hit a new low

You're faking a smile with the coffee you go
You tell me your life's been a way off line
You're falling to pieces everytime
And I don't need no carryin' on
Because you had a bad day

You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work on a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day
You had a bad day

(Daniel Powter - Bad Day)

ps. vicio de ultimamente sempre.