sexta-feira, 18 de abril de 2008

1 2 3 4 5 6 7 8 9 ...

Parecem mais como 30 dias corridos, do que 7 dias atrasados.
O relógio deve estar cansado, custando a se mover,
deve apenas acordar com o sino a bater.
Quanto deve estar custando esses "tic tac's" ?!
Não tenho conta, ficha, não tenho dinheiro, não pago por eles.
Seria esse o motivo para tanta demora?
Agiliza agora!

quanto à saudade ...

Passa noite de domingo. Coração chora.
Passa segunda-feira. Coração aperta.
Passa terça-feira.Coração apanha.


Quarta-feira. Coração chora, aperta e apanha.
Desejando fortemente a rapidez dos segundos.
E a cada minuto passado,
passa da dor da saudade, para dor da ansiedade.


Passa, primeira, segunda, terceira, quarta e quinta aula.
Naquele aperto vai ficando, e nos últimos minutos antes das 22hrs
desabrochando coração vai seguindo, caminhando ao meu destino.

domingo, 13 de abril de 2008

10 meses.


E sempre aquela mesma frase clichê com significado grande para so peitos que realmente entendem o sentido dessas palavras: "Algumas pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acso que elas permanecem". Simples sentimentos, coisas pequenas. Mas que para a sinceridade de certas pessoas, isso basta para que elas se rotulam de "a pessoa mais feliz desse mundo". Eu lamento por haver gente pequena (ou grande), com um pensamento limitado quanto ao que é capaz de acreditar. E eu, como mente ilimitada de cores e amores. Vivo pensando e buscando novas palavras que definam certas coisas que eu penso em todos os dias. Porque um simples "eu te amo", significa o maior sentimento desse mundo? Talvez por que as coisas não foram feitas para serem decifradas (algumas), foram criadas para serem sentidas, e para que esses "sentidos" mudem nossa vida para melhor em alguma coisa, melhor quando é tudo. Para que palavras difíceis? A vida já é muito dificil para que a gente lhe dificulte mais ainda, não é mesmo? Mas afinal, se a vida fosse fácil demais, não teria graça, não teria pelo o que lutar e acreditar, afinal as coisas seriam fáceis de alcançar, e nenhuma pessoa sonharia mais, pois todos os seus sonhos seriam realizados num piscar de olhos. E para que viver se não se pode sonhar a longo prazo, e suar para conseguir, e no final sentir aquele gostinho de vitória, aquele sabor imensamente prazeroso. Eu sonho, e quando estou quase conseguindo, já construo um novo sonho para que meu coração se mantenha em movimento, para que ele não perca o ritmo de amar amar amar. A gente faz certas coisas sem saber o porque, mas no final sempre aparece um resultado óbvio demais, que pensamos: aahhh ta, é isso mesmo. Um gostinho de amor verdadeiro, uma pitada de sinceridade... e uma tigela em forma de coração, de infinita profundidade, que nunca faltará espaço, que possa se esticar de forma a produzir mais e mais sentimentos bons. E quem faz essa tigela ser infinita? Quando a gente encontra alguém capaz de produzir ainda mais amor que você, para que possa sempre estar repondo e repondo carinho, paixão, amor e amizade dentro. E quando nos sentimos finalmente, aconchegados, o amor fala por si só. E é isso que signifca a felicidade, quando o amor sussurra mais alto do que qualquer outra coisa. Conquistas e conquistas todos os dias, por um beijo, um abraço demorado e apertado, uma palavra de bem querer e um sorriso que dê para entender.
And I come here; in this cold and silencer morning. I insist in believe the things, the signals.
I wake up thinking that this day could be better that yesterday, could be more interesting and move on. My dreams, sweet dreams .. Could I change this? I may thinking more, dream more.
Be happy. This is true? Everyone pass for one day that you don't know nothing? Is true?
We can dream, dream dream.. but when this dream will to consider my power, my force in realize it? I walk in the street alone, whith the wind coming to my hear, and I feeling some sensation diferent, something special. Like if I record every moments in my life that made the diference.
That moments are all that I want. I don't want that it come back, because is impossible.. I simplely want live something like it again.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Espreguiça; estica os braços e estala os dedos de forma reveladora a começar a escrever. Afinal, hoje é dia de folga .. acordar durante a semana as 10hrs da manhã não tem explicação, também sou filha de Deus. Um calor desse, poder colocar uma blusa fresquinha, andar com minhas havaianas, e amarrar o cabelo de tal maneira que não encoste um fio se quer nas costas. Afinal, é verão .. pois é, infelizmente. Mesmo com um dia de folga como esses, gostaria de acordar amassada por 4 cobertores (dos pesados), pijama comprido de meia nos pés, sair da cama e enfiar ligeiramente as meias dentro de uma pantufa aconchegante. Saudades de gritar de manhã cedo antes do trabalho: paaai, me traz na cama um copo com nescau quente? (e então fazer aquela carinha de cachorro sem dono, carinha de pena que é como se obrigasse a pessoa a atender seu pedido). Acordei com vontade de falar sobre meus vícios, minhas manias de inverno. Saudades de quando o cabelo ficava embaraçado na gola do casaco, ao redor como se estivesse procurando algum lugarzinho para também se encaixar e fugir do frio lá fora. Acordar com aquele vento gelado, brrrrrrrrrr .. bater os dentes e esfregar uma mão na outra ligeiramente soltando aquele bafo quentinho, para que elas "não quebrem". Enfiar os dedos numa luva bem bonita e macia, e ficar com raiva na hora de escrever na escola, porque a luva faz o lápis escorregar.. e então me sentir obrigada a ficar com a mão direita do lado de fora do quentinho. Na hora de se arrumar de manhã cedo, não esquecer de deixar a calça de ursinhos e enfiar o final dentro da meia, para não subir junto com a calça jeans. O cachecol? Ahhhhhh o cachecol, que saudades desse singelo amiguinho, de ficar passando suas pontinhas de lã ao redor do rosto; fazer um nó no pescoço ou simplesmente jogá-lo ao redor. Ficar com o nariz vermelhinho ao finalzinho de tarde, mesmo com aquele sol radiante. No meu coração, já está estendida uma faixa: "entre e fique a vontade, seja bem vindo .. inverno".

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008


Essa saudade no meu peito berra, levanta em alto avante.
Não quer saber de regras, minutos, dias e tempos. Quer saber de gritar gritar gritar.
Quer saber simplesmente de existir, sobreviver, eternizar. Saudade é bom demais, coraçao dispara forte, boca assovia e permanece cantarolando no pensamento que voa longe. Sinta-se em casa e a vontade saudade, fica pela pessoa que meu peito chama, que minha boca poderá proclamar: saudades! Não quero saudade com bagagem de ida sem volta, menosprezo saudade amiga de lagrimas cinzas, dias eternos, horas paradas. Venha saudade, me tome, me consuma pela pessoa que me espera. Me aguneie em busca daquele que tanto me quer bem. Me machuque de amor, de vontade, e de desejo. Óóóóóóó saudadeeeeeeeeeeeee .. só nao te amo mais do que a pessoa que a hospedou em meu coraçao.Quero só saudade que tem como passageiro em sua bagagem, o destinatário que em mim plantou esse amor.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ps.: Eu te amo

130 minutos de lágrimas, sorrisos que entregam a concentração da cena, lágrimas de tristeza, de indignamento e reflexão. 130 minutos de muito romance, de muito drama, felicidade. O amor é algo tão incrível. Desisti de tentar decifrá-lo, sabe porque? Porque ele tem uma essência indiscutível, um poder inagualável, e o verdadeiro mesmo; um tempo pra sempre. A gente conserva o que tem dentro do coração, não importa se a pessoa se encontra ao lado, longe, perto .. estando no coração, está lá e simplesmente esse fato faz com que nós nos damos conta de que ele existe por uma causa que nao entendemos o signifcado e isso causa um sabor a mais, que não deve ser compreendida, mas, sentida, apreciada, honrada e preciosamente cuidada.
É feio chorar vendo algum filme? Não me importo. Não me interesso. Na verdade, as lágrimas caem por conta própria, porque além de estar vendo as cenas que parecem até então serem inexistentes nesse mundo; você para, pensa, repensa .. e pensa que não é tão inexistente quanto aparenta. Adoro filmes que me fazem chorar, seja por felicidade, tristeza, angustia, medo. São estes que marcam o dia, que fazem a gente desejar: dvd dvd dvd, chega logo. Que antes mesmo do filme ser lançado ao público nas video-locadoras; já tem o nome: "reservado a renata wilbert" .. mesmo que seja por pensamento. É bom pensar que a gente quer porque quer repetir os filmes repetidamente; sem cansar, e sabe que mesmo sabendo a história .. voltará a chorar, a sorrir, a ter medo, pelas mesmas cenas.

Ps.: Não deixe de ver o filme

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Tenho tanta coisa a escrever ainda nesta vida, cada clique em "nova postagem" surgem centenas infinitas palavras.. as vezes não se encaixam umas nas outras, elas vem à tona somente por vir, para estar ali. Apago mil vezes a mesma frase, depois escrevo algo parecido, que soe com o mesmo tom que eu gostaria de escrever. Penso em milhares de assuntos, cores, amores .. parece que minha mente é quem controla meus dedos sobre as teclas. Quando me dou conta, acabei algo que eu nem sabia por onde mesmo começar, terminei algo que me deixava dúvidas se teria algum sentindo. Meu coração, minha alma me possuem de tal forma agradável que pareço não perceber. Como se tivesse passe livre para entrar e controlar minha mente a cada clique. Quando estou nesta tela branca pronta para enchê-las de palavras, que me tenta ao escrever escrever escrever, que deseja cada letra, consome cada palavra, cria cada frase .. como se apertasse no botão "piloto automático". Afasto as mãos do teclado, amarro meu cabelo, penso por meros segundos; e tudo aquilo que surgiu em minha cabeça simplesmente se perde, a cada toque nestas pequenas letras que já teimo em sabê-las de cór, que me espanto ao somente olhar as palavras surgindo e quando me dou conta: "a tela branca já não está mais tão limpa ao término do carregamento da página". Me pego de surpresa ao saber que minha internet não é das melhores, mas quando se trata de palavras, sentimentos e pensamentos .. tudo o que era ruim se torna bom, tudo o que não era tão bom se torna ótimo, e por fim tudo o que não era tão pensado se torna uma idéia que minha alma já sabera antes mesmo de eu pensar em querer carregar a página. Parece como algo que não existe, como se alguma coisa viesse lá de dentro e me fizesse clilcar nos botões, como se mesmo que eu não tivesse idéias sobre o que escrever, eu insista em vir à tela branca, doida para começar algo novo. E quando por fim termino; leio cada palavra novamente como se não soubesse o que tivesse acabado de escrever.
Aqui e agora, no meu mundo .. tudo se torna certo, tudo faz sentido, tudo eu entendo; e basta para que eu continue a carregar as páginas da minha vida.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O que a gente faz; quando o coração quer correr atrás
O que acontece; quando a gente adormece
E se eu acordar, e o telefone não tocar?
E seu eu esperar, e a hora certa passar?
O que fazer; quando tudo o que pensamos é querer
Que música vou cantar; quando a melodia não mais tocar
E se eu agir errado; quem vai estar ao meu lado?
E se eu precisar; de algo que pode nunca mais voltar?
Para onde posso correr, se eu não mais querer viver
Como parar pra refletir; se o momento pede para agir
E se meu coração cair; como vou voltar a sorrir?
E se palavras faltarem; e as que eu quero tanto ouvir nunca mais voltarem?
O que fazer; quando não restar ninguém para meu poema ler
Porque procurar tanto; se é em você que se encontra todo meu encanto
E se as quilicas que traçam meu caminho apagarem; como vou fazer se elas se fecharem?

Preciso da luz da tua alma, teu ar que me acalma.
Teu sorriso que me faz brilhar; e parar no tempo quando te beijar.
Teu abraço que me faz viajar; e desse sonho nunca mais acordar.
Teu cheiro que me faz suspirar; única coisa que me faz querer respirar.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Quem nunca tropeçou na vida?
Ou sem querer pronunciou uma palavra mal dita
Quem nunca errou o caminho?
E acabou preso em algum espinho
Quem nunca cometeu um ato mal intencionado?
E em seguida chorou feito condenado
Quem nunca machucou um amor?
E depois se debrulhou de tanta dor
Quem nunca fez algo sem querer?
E mais do que tudo fez se arrepender
Quem nunca quis apunhalar o próprio coração?
Isso por alguma paixão
Quem nunca fez algo torto?
E quis acabar como morto
Quem nunca se sentiu sozinho?
E desejou estar em algum lugar não tão pertinho.

domingo, 14 de outubro de 2007

Odeio pessoas chatas, pessoas que falam demais e pensam de menos. Isso me irrrita! Aquelas que se acham donas das palavras, das frases, versos e dos melhores textos de rancor, tristeza. Pessoas assim me dão tédio, desânimo... Acho que alguns deveriam dar mais valor em apenas estar vivos, e parar de tentar decifrar a cabeça dos outros. Vítimas, pobre vítimas do destino. Não tenho pena, não tenho rancor, tristeza, meus olhos se veem secos diante das muitas almas assim vagando por aí; querendo saber qual será a próxima fofoca, destruir felicidades alheias. É como uma planta carnívora; quando a mosca pousa... ela dá o bote! O porém disso, é que eu não sou uma mosca.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Eu preciso de um sorriso teu para o meu desabrochar,
eu preciso de um abraço teu para meu corpo esquentar.
Eu preciso de um beijo teu para me enlouquecer,
eu preciso de um carinho teu para o mundo esquecer.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

água na boca

Só você, simples e completo.
Para me deixar louca com palavras ditas ao pé do ouvido; para me fazer suspirar mergulhando dentro de seus olhos, que brilham feito o sol, feito purpurina. Pareço viajar dentre teu sorriso, e me perco entre seus lábios, doces que chamam pelos meus. Ao tocar de seus dedos pelas minhas costas, penso que estou nas nuvens, não lembro de mais nada...esqueço do mundo. Paro e fico admirando seu tocar meigo e suave sobre minha pele.
Tenho fome de teus beijos, sede de teus abraços. Fecho levemente meus olhos e lembro de tudo, e com um sorriso singelo entrego minha vontade de te ter o mais rápido possível.
Desejo o mesmo homem todos os dias, desejarei o mesmo por milênios.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

siiimples

Porque os pequenos momentos são os mais cheios de alegria, felicidade, com a melhor companhia e os que nos deixam mais saudade? Talvez por sua simplicidade; eu digo. Afinal, "a felicidade está nas coisas pequenas da vida"; diz uma grandiosa alma (que particularmente desconheço) amante e cheia de sabedoria; que incorporou tanto significado em uma só frase, este sim leva uma vida calma. Sorrisos espontaneos, e muitos breves silêncios momentaneos...esta é particularmente minha receita, para tal hora perfeita. Muitos deveriam saber que sou egoísta, sempre quero tudo para mim, do bom e do melhor. Agora que tenho uma única coisa que é somente minha, não empresto, nao vendo, nao deixo roubarem e nem suspendo...meu pecado diminuiu; o cometo apenas com isso, sem aperto no coração, consciência pesada ou até mesmo qualquer tipo de encomodação. Algo pelo qual brinco como suco de limão, por isso sou egoísta até o fim e adimitida!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

a la Pato Fu


Gosto da simplicidade que você causa em minha vida. O imperfeito que mora em cada coisa nos quatro cantos do mundo, você sempre fazendo questão de controlar meus pensamentos. Eu sei que tenho história e inglês para estudar hoje, mas estudar pra quê? Deixa eu te amar, esse relógio que não ajuda, só dificulta. Estou perdendo os dentes de tanto gritar, é tão grande a saudade. Você é tudo o que surge na minha cabeça, sobre o tempo eu ando rapidamente quando penso qualquer bobagem a seu respeito. Garçon; um copo de pinga por favor, das fortes., pra parar com essa dor que teima em queimar meu peito, e juro...essa queimação vai além da pinga, é sentimental mesmo, muitas vezes me deixa como morto, sem ação, sem saber o que fazer. Me explica, porque é assim? O mundo não mudou, e o peso das coisas vai além dessa saudade. Egocêntrica eu sou, por pensar só em você e em ninguém mais. Pobre de meu coração, que fragilidade.


Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Lulu Camargo...Vocês são foda |m|

quarta-feira, 4 de julho de 2007

porque sim

E se me perguntares: tu me amas?
Responderei: Te amo como ninguém seria capaz de lhe amar. Um amor de bem querer, que só trás felicidade e não sofrer. Um amor que me alimenta o coração, me deixa louca por essa paixão, me consome a cada minuto sem pensar em hesitar. Meus sentimentos, grandes e devasto sentimentos, resumem-se nessas meras cinco letras, três sílabas, apenas duas palavras. O coração tira e some com qualquer razão, um coração único que veio ao mundo simplesmente para lhe querer, para lhe ter, e somente assim se satisfazer.
Eu vos declaro: Escrevo cada palavra com paixão meu caro amigo, cada letra é vinda lá do fundo de minha alma, para ser lida por um único e somente outro coração. Para que, mesmo não um ao lado do outro a todo instante; ele possa saber que as batidas de meu coração sempre tendem a acelerar e nunca parar; só por ele, ele e mais ninguém, uma única alma capaz de quase matar-me de amor. Guarde estas singelas demonstrações de carinho, lembre-se dessas humildes palavras, secas frases, cheias de erros gramaticais ou até mesmo sem nenhuma palavra diferente, que lhe dê a certa harmonia, mas com certeza possui toda a concordância necessária para que o amor cresça, cresça, cresça, cresça...

quarta-feira, 27 de junho de 2007

bom dom

Que me perdoem os peitos não amantes e desconhecidos de tal sentimento. Mais em mim cabe um amor fora de controle, nem sei onde quer ir, onde quer chegar, mais sei com quem a todo instante quer estar. Que estes mesmo me perdoem, porque em mim nasce uma fé de não desistir, de seguir em frente e ser feliz. Afinal, foi parar isso que viemos ao mundo. Para amar, ser amado, para ser feliz e alegrado. Todos amam, seja escondidos, desconhecidos, ou sem nem mesmo saber ou querer reconhecer. Este dom por Ele foi dado a todos, basta chegar a hora de desafiar o coração, de mergulhar em uma paixão e de viver toda a emoção.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

raridade felicidade

Tenho algo a lhes confessar. Descobri em mim uma doença que muitas vezes é considerada rara. No começo é difícil...eu admito; mais depois que descobrimos alguém que sofre do mesmo problema junto com você, facilita muito a convivência com o mundo, ajuda a encarar a realidade de uma forma que ninguém vê. Tenho como sintomas saudades que considero fora de controle , delírio ao longo do dia, sonhos quase sempre repetitivos mais com certeza sempre os mesmo figurantes, os mesmos atores, os mesmos quadiuvantes. Ultimamente todos os meus dias têm sido iguais, os mesmo pensamentos, as mesmas idéias loucas que por um pingo de consciência não as coloco em ação. Peguei certa mania que nunca me passara pela cabeça: esforçar-me para estar sempre bonita. Mais hoje em dia digo-lhes que convivo com esse problema um dia após o outro sem peso na consciência, acordo mais disposta e convencida de que o dia será melhor do que o anterior. E por final deste meu desabafo, confesso: sofro de amor.
Um amor que me consome a cada dia mais, que cresce em valores e tamanhos absurdamente notáveis e significantes.
Um amor que me causa felicidade, paz no coração, alegria e vontade de estar sempre de bem com a vida. Me considero uma pessoa sortuda por ter sido escolhida a conviver com o declarado acima, tudo isso devo a uma única pessoa, uma única alma que se aconchega junto a minha, alguém que eu possa dividir todos estes sintomas e recebê-los em dobro. (e.r)

quarta-feira, 20 de junho de 2007

20 de junho

Típico dia pacato, normalidade equilibrada. Eu aqui, debruçada sobre meus cobertores ou a escrivaninha. Pensamentos voam longe, escutando o óbvio e não menos importante Forever do Papa Roach, relembrando com um sorriso singelo que se entrega aos alheios sobre sua felicidade; pois fazem exatamente 1 semana, 7 dias, 168 horas, 10080 minutos e 604800 segundos de volta ao rumo sem volta, de volta ao velho, novo e não acabado amor. Com meus botões, eu pareço viajar por essas idéias que montam o caminho dessa minha vida; meu coração apanhando, sendo espancado e nocauteado por essa saudade que teima em assombrar as redondezas do lado apaixonado desse meu cérebro. Ai de meu coração; produz um amor que não hesita em crescer; e que tem sim, muito amor a receber.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

bem-vinda felicidade

Achei em você a paz que eu tanto procurava, que eu buscava e nunca encontrava. O amor que eu tanto sonhei, busquei, procurei e enfim, em você o achei. Você traçou meu caminho para a felicidade, causou minha liberdade e de viver a minha vontade. Descobri o que em mim faltava, era amor de verdade, estava na cara. Agora estou calma, e tudo o que seja sinônimo de paz com minha própria alma.

domingo, 17 de junho de 2007

simples como dois e dois são quatro

Pequenos momentos, minutos, segundos... simplicidade que causa toda essa felicidade, fatos sem sentidos, sentimentos não escondidos. Batidas do coração aceleradas, sempre inevitáveis, descontroláveis. Momento de silêncio, quando apenas nossos olhos se comunicam, tudo isso apenas nossos amores justificam. Essa loucura toda, de bem-estar, de querer cuidar. Esse tempo que não passa quando longe, e quando perto vai embora num instante.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Início meio sem final

Palavras tão pequenas, palavras as vezes tão ingênuas, sem cor ou movimento, com apenas o som de tua voz. Um bom dia bastaria, para que meu nascer do sol fosse apenas alegria. Boa tarde ou boa noite, tanto faz, apenas diga que é capaz, de me fazer feliz, e não me deixar chorar por um triz. Quero para sempre essa luz, que encontro apenas em teu olhar, te observar ao som das quebras das ondas no mar. Aquele abraço apertado e muitas vezes demorado; que suspira um ar de proteção, e com um beijo acelerar as batidas de meu coração.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

nunca tão distante

Nunca é cedo demais para cometermos erros e tarde demais para tentar acertá-los. Não existe momento certo para dizer eu te amo, porque é um sentimento natural que pode ser pronunciado espontaneamente. Ninguém é perfeito e todos tem a obrigação de saber disso. Cada um com seus defeitos e qualidades. Só o amor verdadeiro é capaz de esconder os defeitos do outro, essa é uma das tarefas dele, além da felicidade. Pra tudo se dá um jeito, tudo tem um ponto fraco e uma forma de ser concertado; quando eu digo TUDO, é isso mesmo. Todos nós somos capazes de coisas que podem ser vistas como impossíveis, basta querer! Beijo na ponta do nariz $: ;*:

segunda-feira, 11 de junho de 2007

vivendo e aprendendo

Lutar nunca foi sinônimo de vencer. Sempre foi uma ação da qual temos que adquirir coragem e força de vontade; querer mudar nem sempre é fácil. Na maioria das vezes precisamos quebrar a cara para descobrir qual o verdadeiro sentido de realidade e fantasia. Não devemos deixar que conselhos ou opiniões de terceiros venham modificar nossos atos, afinal.. quem é melhor em decisões para si próprio e quem a mais sabe do que é bom e ruim além de nós, não é mesmo? Devemos agir com responsabilidade, dispostos a arcar com as consequências. E nunca devemos desistir de algo por fracassar alguma vez, lembre-se: não há apenas um "roud" nas lutas, podem ter vencido a 1° fase; mas você sempre terá a escolha e a oportunidade de virar o jogo e ganhar essa luta.